Notícias locais

25 de outubro de 2016

Teatro


Companhia de teatro ‘Quasilá’ faz estreia de décima montagem

Uma “mistura” de terror com comédia? Talvez, sim. Com oito anos de atividades ininterruptas, grupo teatral “Quasilá”, de Marília, fará estreia da décima montagem, “Os Fantasmas da Rua Morgana”, no dia 6 de novembro, domingo, às 20h, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”.
Assim como faz em todas as estreias, em parceria com o programa “Tauste Ação Social”, a entrada para a apresentação da nova peça será a doação de 1 quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão repassados a entidades que dão assistência para pacientes com câncer.
Com base em “formas imagéticas” elaboradas em trabalhos do dramaturgo e iluminador norte-americano Robert Wilson, “Os Fantasmas da Rua Morgana”, texto original do “Quasilá”, propõe conduzir a plateia a um mundo surreal, por meio de técnicas de iluminação cênica ou “realismo fantástico”. A peça é inspirada no filme “Sucker Punch – Mundo Surreal”, de Zack Snyder, e na obra literária “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll.
O elenco é composto por Gustavo César (que assina pela direção e texto), Lígia Quiquinato, João Vitor Guizze, Juliana Máximo e Renan Barbosa. Para a criação do roteiro e dramaturgia, o grupo realizou uma série de pesquisas, desde entrevista com psicólogos sobre o tema “Loucura” até leitura de livros, como “Memória e Identidade Social”, do historiador austríaco Michael Pollak, que disserta sobre o processo de formação da memória, e “A Vida Como Ela é…”, coletânea de contos sobre a vida cotidiana escrita por Nelson Rodrigues.
“Os Fantasmas da Rua Morgana” surge após o sucesso de “Trágicos”, último espetáculo estrelado pela companhia mariliense. Em setembro deste ano, o grupo “Quasilá” também organizou o primeiro festival após a reinauguração do Teatro Municipal, intitulado de “Nova Cena”, que reuniu peças de Avaré, Tupã, Londrina, Valparaíso, Lins e Marília.
A nova montagem tem o apoio do Tauste; Lounge 277; Escola Diretriz; Secretaria Municipal de Cultura; Instituto Trinca Ferro; Diretoria Regional de Ensino e Sincomercio Marília.
Mais informações sobre a peça ou sobre a companhia teatral, podem ser obtidas no endereço: www.quasila.blogspot.com

Sinopse oficial
Histórias sem algum sentido. Uma rua sem ouvidos. Espetáculo traz “assombros” que passaram pela rua Morgana, num bairro isolado de uma cidade pacata. Conflitos e fascínios habitam neste endereço misterioso, na altura do número 180, que também serve de “abrigo” para almas truculentas. Nesta história, Morgana pode não ser apenas um nome de rua. Descubra!

Voltar para Notícias