Notícias locais

15 de agosto de 2017

SESC


Sesc apresenta projeto de sua unidade em Marília

No início do mês, o Sincomercio Marília e representantes do SESC apresentaram ao prefeito Daniel Alonso o imponente projeto da unidade do Sesc em Marília. A intenção do grupo é que a construção do prédio que terá 3 pavimentos comece no segundo semestre do ano que vem e seja entregue em um ano e meio, ou seja, 2020. Vereadores da Câmara Municipal participaram da reunião.
Localizada entre as ruas Pedro Serem e Antônio Galina, anexo ao Jardim Portal do Sol, Zona Sul de Marília a área deve receber 21.076m² de construção para serviços de educação, atendimento, lazer e cultura pelo Sesc. O restante do terreno fará parte de área de preservação ambiental que ficará sob responsabilidade da entidade. O prédio ficará ao lado dos vales dos itambés que existem no local.
“Esse projeto é maravilhoso, teremos em Marília uma das mais belas obras arquitetônicas do interior de São Paulo e talvez do Brasil. Nossos vales são lindos e serão contemplados no projeto. Depois de pronto, o Sesc Marília vai se tornar um refúgio para educação, cultura e lazer para a nossa população”, disse o chefe do executivo Daniel Alonso.
O edifício será composto por 3 pavimentos com certificação Ambiental LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), com uma área construída coberta de 11.195m² e área construída descoberta de 9.881m². O prédio terá um teatro com 217 lugares, central de atendimento, clínica odontológica com 3 consultórios, conjunto aquático descoberto com piscina semiolímpica, recreativa e infantil, ginásio coberto, minicampo, quadra de areia área de convivência, 3 salas uso múltiplo, espaço brincar, espaço de tecnologia e artes, biblioteca, turismo social, comedoria/lanchonete, loja Sesc, sala de ginástica multifuncional, área infantil externa, setor gerencial e estacionamento com 70 vagas.
Participaram do encontro o coordenador de planejamento do Sesc-SP, Sérgio Battistelli, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, a arquiteta Cristina de Castro Melo da empresa Teuba Arquitetura e Urbanismo, representantes da Secretária da Cultura, o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Damasceno e os vereadores, Marcos Rezende, João do Bar, Professora Daniela, Evandro Galete, Maurício Roberto e Albuquerque.
“Em breve, o meu sonho e de milhares de marilienses irá se tornar realidade beneficiando mais de 20 mil comerciários, seus familiares, além de toda a comunidade, com certeza esse prédio se tornará um cartão postal de Marília”, disse o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão.
O orçamento previsto para construção é de R$ 60 milhões. Segundo o cronograma do Sesc, após essa apresentação oficial será aberta licitação para contratação de construtoras para que em seguida seja iniciada a execução do projeto, prevista para o término do segundo semestre de 2018. A previsão de entrega da obra será de um ano e meio já que a montagem da estrutura será de material pré-moldado com aplicação de parafusos.

Voltar para Notícias