Notícias locais

20 de dezembro de 2018

Pesquisa Empregos


Varejo da região de Marília abre 350 vagas com carteira assinada

O comércio varejista da região de Marília abriu 350 postos de trabalho em outubro, resultado de 1.954 admissões contra 1.604 desligamentos. Nos dez meses deste ano, o setor fechou 107 vagas com carteira assinada. Na soma dos últimos 12 meses, no entanto, 375 vagas foram abertas. Com isso, a região encerrou o mês com estoque ativo de 47.565 vínculos formais, alta de 0,8% em relação a 2017.
As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP Varejo), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Cinco das nove atividades analisadas sofreram retração no estoque de trabalhadores no comparativo com outubro do ano passado, com destaque para lojas de móveis e decoração (-4,3%); e outras atividades (-2,8%). Em contrapartida, os segmentos de supermercados (5,1%); e farmácias e perfumarias (2,3%) apontaram as maiores altas na mesma base de comparação.
“A perspectiva, devido às contratações temporárias para o fim de ano é que tenhamos um aumento no quadro, mas infelizmente não será algo tão significativo e nem motivo para comemorações já que a realidade continua sendo preocupante”, ressalta Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília.
pesquisa-empregos

Desempenho estadual
Em outubro, o comércio varejista do Estado de São Paulo abriu novos postos de trabalho pelo terceiro mês consecutivo. No período, foram criados 6.609 empregos formais, resultado de 83.460 admissões e 76.851 desligamentos. Foi o segundo melhor saldo para outubro desde 2013. Com esse desempenho, o setor encerrou o mês com um estoque ativo de 2.074.330 vínculos empregatícios, leve alta de 0,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado de 12 meses, o saldo também foi positivo (1.252 vagas).
No comparativo anual, quatro das nove atividades analisadas apontaram crescimento do estoque de empregados em relação ao mesmo mês do ano anterior, com destaque para os segmentos de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos (2,1%); e farmácias e perfumarias (1,8%). Por outro lado, os setores de lojas de vestuário, tecidos e calçados (-2,1%); e materiais de construção (-1,1%) sofreram as maiores quedas na mesma base comparativa.

Nota metodológica
A Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PESP Varejo) analisa o nível de emprego do comércio varejista. O campo de atuação está estratificado em 16 regiões do Estado de São Paulo e nove atividades do varejo: autopeças e acessórios; concessionárias de veículos; farmácias e perfumarias; lojas de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos; materiais de construção; lojas de móveis e decoração; lojas de vestuário, tecidos e calçados; supermercados; e outras atividades. As informações são extraídas dos registros do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/