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15 de março de 2016

Marketing Digital


Qual a importância do e-mail marketing para o crescimento dos negócios

O marketing digital cresce cada vez mais no plano estratégico das empresas. A presença no meio online e o compartilhamento de informações por meio das plataformas digitais têm se tornado os principais focos de investimento em comunicação. Dentro desse cenário, a ferramenta de e-mail marketing também evoluiu e deixou de ser apenas uma ferramenta de promoção e passou a integrar a estratégia de comunicação das mais diversas empresas, sejam elas grandes ou pequenas.
Com custo relativamente baixo, essa ferramenta busca um impacto maior no destinatário por meio de um modelo estratégico das informações. Pode ter conteúdo meramente informativo ou voltado para venda, divulgação de evento, entre outras finalidades que possibilitam converter ou fidelizar clientes.
Mas, para que essa ação tenha o resultado esperado é importante adotar algumas medidas:

Campanhas personalizadas – Essa personalização se consegue por meio de análise de dados de consumo. As ferramentas mais atuais contam com histórico de usuários para segmentar o público com base em compras anteriores e dados de navegação na internet.
Com isso, é possível saber que tipo de conteúdo o destinatário mais aproveita, de acordo com a etapa em que se encontram as vendas. Isso é muito importante para que a mensagem não acabe na caixa de spam da conta de e-mail do destinatário.

Automatização – Quando bem assessoradas, as empresas não precisam se preocupar com o aspecto técnico da operação. Tudo pode ser cuidadosamente produzido e operado por especialistas e ferramentas automatizadas de marketing digital, que lançará mão das melhores estratégias para realizar as campanhas.

Relatórios – Analisar dados do provedor de serviços de e-mail marketing é a melhor maneira de saber o que funciona e o que não funciona em uma campanha. Os relatórios trazem quantos e-mails foram abertos e quais links foram clicados. Ou seja, por meio dos números, é possível ajustar a estratégia e lançar mão de ferramentas mais eficazes na relação com os clientes ou público-alvo da empresa.

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