Notícias locais

10 de fevereiro de 2023

Fala, Presidente!


Há muito a fazer,  há muito a cobrar e também há muito a contribuir com participação. É com esse espírito que a diretoria do Sindicato inicia 2023. Estamos cercados por temas locais, estaduais,  nacionais e também globais em função dos diferentes eventos que não param de impactar  a economia, hábitos e  relações.

Em uma das conversas com diretores foi até curioso falar de temas tão variados. Parece sonhar alto demais pensar que nós, aqui em Marília, teremos possibilidade de influenciar alguma medida. Bem, é mais possível do que parece.

Começa por fazer  diferença aqui, integrar  entidades, pessoas e ideais. E a partir delas propor, discutir, cobrar e acompanhar.

A cidade e região têm a rara possibilidade de maior representação junto ao governo do Estado e embora não tenha tão diretamente em nível nacional ainda tem diferentes atalhos e mecanismos.

Pelo Sindicato temos acesso, voz e possibilidades junto à Federação do Comércio, uma gigante em estrutura, potencial e análises.

Isso se repete em  associações como a  dos supermercadistas,  na força de nossas indústrias, universidades  e na produção da região.

Outras regiões  têm o mesmo potencial, muitas vezes maior? Sim. E aí a participação e comprometimento podem fazer  diferença, além das oportunidades de integrar projetos regionais.

Enfim, os desafios são gigantescos e a atuação de todos nós  precisa ser direcionada  à altura.

Vamos buscar a cidade, o Estado e o país que queremos. É  um convite permanentemente aberto a  quem quiser participar.

Voltar para Notícias