Notícias locais

9 de agosto de 2022

Fala, Presidente!


Opinião – Buscar estabilidade deve ser compromisso

A economia do país tem apresentado importantes sinais de reações e medidas oficiais de suporte tanto para empresas quanto para consumidores que  permitem acreditar em  dias melhores, embora distantes.

A retomada do Pronampe e outras linhas de crédito, o novo projeto de auxílio à população em situação  de vulnerabilidade, as medidas de contenção dos preços dos combustíveis são alguns dos indicadores.

É sempre importante lembrar que tudo isso acontece em um cenário internacional complicado pelo conflito na Europa e crise em diferentes mercados e em nível nacional pela eleição e os diferentes confrontos de forças políticas e econômicas.

Enfrentar instabilidade nunca foi novidade para empresários e para a economia no país. A busca por equilíbrio nunca foi tão importante.

O comércio tem atuado de forma importante para a busca da estabilidade e acompanho isso diariamente nas reuniões de dirigentes e dos diferentes setores técnicos  da FecomercioSP em São Paulo.

Nossa atuação tem levado sugestões, reflexões e análise de  especialistas para dar suporte a decisões oficiais que permitam incentivar o desenvolvimento econômico e  social do país.

É importante acompanhar esses debates, conhecer cada proposta e, especialmente neste ano, buscar as lideranças que se identificam com  elas, com nosso setor e  com a nossa cidade, especialmente.

Há muito a ser feito e boas iniciativas já apontadas, como as propostas de reforma tributária já indicadas pelo Ministério da Economia. Os caminhos estão dados, é hora de fazer a caminhada, juntos e com estabilidade.

Pedro Pavão
Presidente do Sincomercio Marília

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/