Notícias locais

7 de julho de 2022

Fala, Presidente!


Pedro, que setor  é esse que passa pelo o  que passou e já está aí puxando nível de emprego?

O comentário é de um diretor do sindicato em uma conversa sobre a retomada das atividades. E é isso, o  comércio é mesmo surpreendente.

Ainda não saímos da crise da pandemia, perdemos familiares, amigos, grandes nomes e perdemos também marcas de tradição e novos negócios que morreram com os sonhos de seus empreendedores.

E apesar de tudo isso estamos aí, ajudando a puxar o nível de emprego, circulação de  impostos e mobilizar outros setores, como o de serviços. É nossa mais forte tradição: puxar a economia.

Em toda a cidade do país a evolução do comércio é um dos principais sinais de desenvolvimento. A retomada nos enche de esperança mas com responsabilidade.

Temos esperança na retomada geral da economia do país e no controle da inflação. Temos esperança na manutenção dos bens, projetos nacionais de infraestrutura e desenvolvimento que dão a base para o crescimento.

Temos esperança de mais respeito dos governantes com a categoria em todos os  níveis, de mais força de  vontade pelos avanços e regulamentações.

Temos esperança  de que a gestão pública não crie entraves, não inviabilize sonhos.

Temos esperança de novas convenções coletivas com o bom resultado que tivemos na definição deste ano.

O comércio é e sempre foi feito disso: força e esperança dos empreendedores, dos  trabalhadores e consumidores.

É esse setor, que cresce na crise e vence adversidades.

Pedro Pavão
Presidente do Sincomercio Marília

Voltar para Notícias