Notícias locais
8 de junho de 2022Fala, Presidente!
A decisão do STF com reconhecimento dos acordos com prioridade sobre a legislação é um passo histórico para reforçar o amadurecimento das relações de trabalho no país.
Obriga todos os lados ao importante processo de diálogo, de compreensão e entendimentos que não criam regulações congeladas, enferrujadas e que não acompanhem os diferentes momentos do país.
As nossas últimas convenções coletivas têm sido provas de como o diálogo pode ajudar empresas e empregados a avançar. Podem ser ainda melhores.
Em um país movido a turbulências, que não deixou ainda os efeitos de uma pandemia com grandes perdas em vidas e na economia, a possibilidade de que a negociação direcione as relações é sempre muito bem vinda.
Importante lembrar também que não estão envolvidas nesta situação os benefícios estabelecidos na Constituição.
Ainda assim, há uma extensa relação de situações, benefícios e conquistas que os acordos entre as partes podem estabelecer.
É, assim, uma decisão que nos dá um norte mais seguro para ir à mesa de debates para a convenção coletiva deste ano.
Sempre defendemos a negociação, o bom senso, a compreensão das condições econômicas e sociais do país. Ganhamos mais força para isso.
A força dos acordos exige também maior envolvimento de todas as partes e contamos com os comerciantes de Marília para isso.
Fique de olho nos informativos, acompanhe a evolução de assembleias e debates e participe. Temos mais força na mesa agora.
