Notícias locais

9 de maio de 2023

Fala, Presidente!


Gerar empregos sempre foi uma vocação do comércio. Por décadas o setor foi responsável por gerações de pessoas com carreiras de anos, evolução em empresas e de abertura dos negócios próprios.

Parece redundante, meio óbvio ou saudosista falar isso, mas  não. É importante no momento do país e por vários motivos.

Primeiro por estarmos no mês em que se celebra o Trabalho. Depois, pela importância que o emprego com carteira registrada ganha nos momentos de dificuldades para a população.

E ainda, por estarmos saindo de um alerta de pandemia que  por dois anos provocou  a perda de vidas e também a perda de empresas e de sonhos.

Estamos em reconstrução, todos nós em todos os setores. E no meio disso eu acho muito importante dizer: comércio sempre  foi um grande gerador de empregos.

E o que isso representa? Representa  um grito de alerta para que autoridades, políticos em geral, economistas, especialistas, consultores, coachs ou qual seja o nome do momento pensem e defendam o setor.

O comércio precisa de suporte em segurança jurídica e tributária.

O comércio precisa de suporte em liberdade de trabalho após os anos de contenção provocada pela pandemia.

O comércio precisa de investimentos em segurança, urbanismo, acesso, iluminação.

O comércio lança  todos os anos novos empreendedores que  acreditam no setor, na cidade e no país. E fazem sem pedidos de caridade. O que se espera é respeito, planejamento e incentivo. O resto a gente faz.

Pedro Pavão
Presidente do Sincomercio Marília

Voltar para Notícias