Notícias locais

28 de setembro de 2016

Convenção Coletiva


Sincomercio Marília busca bom senso para que a Convenção Coletiva do Trabalho seja assinada

Mesmo com o desempenho econômico e a confiança dos brasileiros ter aumentado no país, a instabilidade econômica ainda preocupa os empresários que precisam honrar gastos essenciais como o pagamento de seus fornecedores, salários, encargos sociais e tributos. A situação irá se agravar caso as perspectivas permaneçam negativas no que diz respeito a vendas. O resultado é a perda real do poder aquisitivo dos salários e sérios problemas para a cadeia produtiva nacional.
Com base nessa realidade e procurando uma solução que atenda aos anseios das classes patronal e dos empregados, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, após participar de diversas reuniões conjuntas com Sindicatos patronais, busca o bom senso para a assinatura sem atrasos da Convenção Coletiva do Trabalho 2016/2017 com data-base em 1º de setembro.
Pedro Pavão destaca que as negociações salariais entre as classes patronais e dos empregados estão abertas e em desenvolvimento “Estamos mantendo um diálogo amigável com o representante da categoria dos empregados e acreditamos que chegaremos a um denominador que seja interessante para todos. Sem atrasos na assinatura de nossa Convenção Coletiva os comerciários, comerciantes e os contabilistas de nossa cidade não serão prejudicados”, diz.

Negociações
O Sincomercio Marília informa que, até o momento, não assinou nenhuma Convenção Coletiva que cuide do reajustamento da categoria comerciária (comércio varejista), não sendo, portanto, parte nas negociadas convenções firmadas pela Fecomerciários em São Paulo (atacadista).
Cumprindo deliberações de sua assembleia geral, a entidade continua em processo de negociação, na qual propôs a concessão do reajuste pelo INPC com a possibilidade de parcelamento para as empresas que assim o necessitem, bem como, cláusula específica para Jornadas Especiais: Jornada Parcial (prevista no art.58-A da CLT) e Jornada Reduzida. O Sincomercio aguarda resposta da entidade comerciária de Marília quanto às propostas enviadas.
Dessa forma é de extrema importância que as empresas não efetivem qualquer alteração em sua folha de pagamento sem antes comunicar o Sincomercio Marília, já que, até a assinatura de nova Convenção Coletiva, prevalece a última assinada em maio desse ano, no que diz respeito aos aumentos salariais, abertura do comércio em feriados e REPIS.
O Sincomercio tem em sua base territorial os municípios de Marília, Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Garça, Guaimbê, Julio Mesquita, Lupércio, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompeia e Vera Cruz.
Outras informações podem obtidas através do telefone (14) 3402-4444 ou pelo email sincovam@fecomercio.com.br

Voltar para Notícias