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5 de abril de 2017Comércio Eletrônico
O comércio eletrônico da região de Marília registrou faturamento real (já descontada a inflação) de R$ 71,3 milhões no primeiro trimestre de 2016, o que representa uma queda de 13,3% na comparação com os R$ 82,3 milhões registrados no mesmo período de 2015. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), realizada por meio de seu Conselho de Comércio Eletrônico, em parceria com a E-bit/Buscapé.
A Pesquisa traça as comparações entre o faturamento mensal do e-commerce e das lojas físicas no Estado, segmentado em 16 regiões. Também são disponibilizados dados sobre os números de pedidos, tíquete médio e variações reais nas vendas do setor.
Segundo a assessoria econômica da Federação, a retração no faturamento do comércio eletrônico pode ser explicada, dentre outros fatores, pelo fato de muitas das atividades que mais estão sofrendo com a crise, como vestuário e calçados e eletrodomésticos e eletrônicos, serem exatamente as com maior participação no varejo online.
Por outro lado, o tíquete médio (faturamento por pedido) para esse período na região subiu de R$ 436,61 para R$ 472,97 em comparação com 2015, enquanto a participação do e-commerce no faturamento do varejo caiu de 3,8% para 3% no mesmo período.
