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2 de outubro de 2017

Comércio Eletrônico


Faturamento do comércio eletrônico na região de Marília recua 22,2% em 12 meses

O faturamento real (já descontada a inflação) do comércio eletrônico na região de Marília atingiu R$ 61,6 milhões no segundo trimestre de 2017, alta de 2,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já no acumulado dos últimos 12 meses, as vendas do setor na região retraíram 22,2%, o pior desempenho entre as 16 regiões analisadas.
No primeiro semestre de 2017, o faturamento real registrou aproximadamente R$ 126 milhões, queda de 6,7% em relação ao ano anterior. É o que aponta pesquisa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) em parceria com a Ebit.
O número de pedidos no segundo trimestre do ano alcançou quase 164 mil, com tíquete médio (faturamento por pedido) R$ 375,54, queda de 4%, se comparado ao mesmo período do ano anterior (R$ 391,21). No primeiro semestre de 2017, foram contabilizados aproximadamente 321 mil pedidos. Já a participação do e-commerce no faturamento do varejo geral ficou estável em 2%.
Para Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília “A desaceleração das vendas do varejo vem sendo sentida tanto no varejo físico como no eletrônico e isso é reflexo dos efeitos da inflação elevada, juros e aumento do desemprego. Por outro lado, acreditamos que haverá uma boa recuperação nos próximos meses que é tradicionalmente mais forte para o comércio eletrônico”, ressalta.

Região de Marília
Álvaro De Carvalho, Alvinlândia, Arco-Íris, Assis, Bastos, Bernardino De Campos, Borá, Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Canitar, Chavantes, Cruzália, Echaporã, Espírito Santo Do Turvo, Fartura, Fernão, Florínea, Gália, Garça, Herculândia, Iacri, Ibirarema, Ipaussu, Júlio Mesquita, Lupércio, Lutécia, Manduri, Maracaí, Marília, Ocauçu, Óleo, Oriente, Oscar Bressane, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Piraju, Platina, Pompéia, Quatá, Queiroz, Quintana, Ribeirão Do Sul, Salto Grande, Santa Cruz Do Rio Pardo, São Pedro Do Turvo, Sarutaia, Taguaí, Tarumã, Tejupa, Timburi, Tupã, Vera Cruz.

Nota metodológica
A Pesquisa Conjuntural do Comércio Eletrônico FecomercioSP/Ebit (PCCE) para o Estado de São Paulo é realizada com dados fornecidos pela Ebit e permite análise sobre a participação do comércio eletrônico no varejo paulista. As informações são segmentadas pelas 16 regiões definidas pelas Delegacias Regionais Tributárias que englobam todos os 648 municípios paulistas e abrangem todas as atividades varejistas constantes do código CNAE 2.0.

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