Notícias locais

9 de agosto de 2022

Circuito Sesc volta a Marília com grandes atrações


Marília vai receber  no dia 27 de agosto, a partir de 16h na Praça  Maria Izabel, o Circuito Sesc de Artes 2022, que apresenta de forma gratuita diferentes linguagens artísticas inovadoras e com muita interação.

Neste ano a atividade vai contemplar 118 cidades a partir do dia 12, com diferentes eventos distribuídos entre as regiões atendidas. Confira abaixo a programação.

  • Circuito de Bolinhas: Engenhoca com Bolinhas de Gude – Renato M. Barboza e artistas convidados
    Na instalação, os participantes criam circuitos de bolinhas com peças elaboradas a partir de materiais do cotidiano em tótens com painéis perfurados. Mediadores auxiliam na manipulação desses painéis, estimulando a exploração do acervo de materiais reutilizáveis em busca de soluções aos desafios propostos.
  • Cine Concerto Interativo – Grupo experimental de música (SP)

O grupo de Santo André, que se dedica à pesquisa e criação de sons e instrumentos com sucatas, cria uma trilha sonora ao vivo simultaneamente à exibição de trechos dos filmes “O Menino e o Mundo” (Alê  Abreu), “Tempos Modernos” (Charlie Chaplin) e “Alice no País das Maravilhas” (Tim  Burton).

  • Fazendo Beats – SPBeatEssentials (SP)

Nesta vivência, o participante é convidado a  conhecer o universo do  beatmaking, aprendendo os fundamentos para a produção de um beat de qualquer estilo  musical. Também serão abordados o contexto histórico, artístico e tecnológico, principais artistas, instrumentos e efeitos.

  • A carroça é nossa – Xama Teatro (MA)

A peça baseada na cultura popular do Maranhão, quatro personagens partem em busca de um animal  para puxar uma carroça que acreditam ser o veículo de transporte até seus sonhos. Durante a jornada, eles fazem descobertas sobre suas origens, percebem que seus destinos não se cruzaram à toa e que precisam desvendar um enigma  que envolve a carroça.

  • Telhado de histórias – Grupo Raconto (SP)

Em uma tenda lúdica, com telhado de fitas e bolsos repletos  de livros, as crianças são estimuladas à leitura pelos mediadores do Grupo Raconto. Elas conhecem diferentes histórias e refletem sobre elas, trocando impressões depois da leitura, além de explorarem o inusitado espaço.

  • circuito-sesc-1-julho-2022Cabaré da Mafalda – Teatro da Mafalda (SP)

No picadeiro de um circo, a palhaça Mafalda apresenta seu “cabaré internacional”, com sua trupe excêntrica e atrapalhada, fazendo de tudo para que o espetáculo se realize, mas ele nem sempre sai como esperado! Os artistas garantem risos e  confusão com seus números clássicos, cenas cômicas musicais e habilidades circenses.

  • circuito-sesc-julho-2022Versando na Rua– Dj Master San, Marietta Massarock e Monkey Jhayam (SP)

Inspirado na cultura dos sound systems, o show convida o público a cantar e dançar clássicos da música brasileira e internacional em versões criadas ao vivo com mixagem, instrumentação e vocais. O  DJ, produtor e instrumentista Master San comanda este baile, contando com os vocais de Marietta Massarock  e Monkey Jhayam, além  de músicos de apoio e  convidados especiais.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/