Notícias locais

5 de julho de 2018

Cidadão Bauruense


Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC SP recebe título de cidadão Bauruense

O professor Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC São Paulo recebeu na noite de 28 de junho o Título de “Cidadão Bauruense”.  A honraria foi concedida, formalmente, por iniciativa do vereador Serginho Brum (PSD), com o apoio do parlamentar Fábio Manfrinato (PP) e o aval dos demais membros da Casa, a partir do Decreto Legislativo 1.750/2017.
Participaram da solenidade autoridades civis e militares, além de superintendentes e conselheiros do SESC-SP, da gerente da unidade no município, Renata Salvador, bem como dirigentes sindicais do Estado de São Paulo.
O presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão participou da cerimônia e destacou essa honraria “O SESC trabalha de forma incansável para oferecer serviços de qualidade à população e aos trabalhadores dos setores de comércio e serviços. Receber esse título só vem demonstrar, a satisfação da população Bauruense aos dirigentes do SESC na pessoa do Danilo”, destaca.
Pavão estendeu a homenagem a diretoria do SESC pela construção da unidade em Marília “Para nós é motivo de muita satisfação saber que em breve nosso sonho se tornará realidade e irá beneficiar mais de 20 mil comerciários, seus familiares, além de toda a comunidade com um dos mais marcantes complexos de lazer do interior. Agradecemos ao Danilo e toda diretoria do SESC que colaboraram para a realização do nosso sonho”, disse.

Trajetória
Formado em Filosofia e Ciências Sociais, Danilo Santos de Miranda realizou estudos complementares de especialização na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP), na Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e no Management Development lnstitute, de Lausanne, na Suíça.
Foi presidente do Comitê Diretor do Fórum Cultural Mundial, em 2004, e também do Comissariado Brasileiro do Ano da França no Brasil, em 2009.
O gestor atua como conselheiro em diversas entidades, dentre as quais a Fundação ltaú Cultural e Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM); é membro da Art for the World, com sede na Suíça e presidiu o Consejo Internacional Dei Bienestar Social para a Região da América Latina e Caribe (CIBS) entre 2008 e 2010.
Nos últimos anos, Danilo tem participado como conferencista em eventos nacionais e internacionais e sido agraciado com homenagens de reconhecimento ao seu desempenho em favor da cultura, como a Comenda da Ordem Nacional do Mérito do Governo da França, a Grande Cruz do Governo da Alemanha e a Comenda da Ordem da Coroa do Governo da Bélgica.

Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília com Danilo Santos de Miranda, diretor do SESC SP; Renata Salvador, gerente do SESC Bauru e Eneida Pavão
Voltar para Notícias