Notícias locais
26 de fevereiro de 2018BNDES
Muitas vezes, apenas com o próprio faturamento, o MEI não consegue organizar-se financeiramente para fazer seu negócio crescer. Normalmente, os pequenos empreendedores acabam recorrendo aos bancos para conseguir crédito.
Para auxiliar quem procura meios para alavancar os negócios, seguem informações sobre como funciona o Microcrédito feito pelo BNDES.
O que é um Microcrédito?
Um microcrédito nada mais é do que uma linha de empréstimo de valores relativamente baixos e com taxas de juros, normalmente, reduzidas.
Quando é interessante solicitar o crédito?
O empreendedor deve ter em mente que, ao adquirir um empréstimo, mesmo com juros baixos, ele adquire junto o compromisso de pagar as parcelas devidas no futuro. Ou seja, o empreendedor terá o dinheiro em mãos agora, mas terá que pagar as parcelas ao banco que lhe concedeu o empréstimo. Em razão disso, é recomendado que se obtenha empréstimo somente para investir no crescimento do empreendimento.
Em resumo, se o negócio tem um faturamento de X e, após investir o dinheiro do crédito, o negócio passar a um faturamento de X+1, então o crédito pode ser uma boa opção.
Uma obtenção de crédito que não resulte em aumento de faturamento deve ser estudada com calma pelo empreendedor. Ela é mesmo necessária?
Principalmente após a última crise financeira, não tem sido muito fácil conseguir linhas de crédito nos grandes bancos. A linha de crédito fornecida pelo BNDES é de até R$ 20.000,00. A taxa de juros não pode passar 4% ao mês.
Mais informações podem ser obtidas no endereço:
https://www.bndes.gov.br/wps/portal/site/home/financiamento/produto/bndes-microcredito-empreendedor
