Notícias locais
11 de janeiro de 2017Apoio do governador Geraldo Alckmin
Na segunda (9), representantes dos Sindicatos do Comércio Varejista do Estado de São Paulo junto à diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), participaram de uma audiência com o governador Geraldo Alckmin para tratar de assuntos de interesse da categoria ao que diz respeito a realização das feiras ilegais no Estado de São Paulo.
Durante o encontro, o governador se mostrou solidário a situação relatada pelos representantes do comércio varejista e disse que irá se reunir com a Secretaria da Fazenda do Estado para resolução dessa questão que afeta drasticamente os cofres públicos, bem como o faturamento do comércio formal dos setores de vestuário, tecidos, calçados, eletrodomésticos, eletrônicos, lojas de departamento, móveis e artigos de decoração, os mais afetados por essa informalidade.
“Faremos uma fiscalização rigorosa em todo o Estado, principalmente em cidades do interior, onde a incidência dessas feiras é realizada com maior frequência, mas é de extrema importância que os comerciantes sejam agentes ativos desse processo, denunciando às prefeituras quanto a essa realização para que não sejam concedidos os alvarás de funcionamento”, destacou o governador.
SP-333
Na oportunidade, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão, levou um pedido à Alckmin sobre a retomada das obras de duplicação da rodovia SP-333 no trecho entre Marília e o trevo de acesso à BR-153 de Lins.
O governador se mostrou sensibilizado com a solicitação e entrou em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão responsável pela administração do sistema rodoviário estadual. De acordo com informações, licitação de nova empreiteira já foi realizada e estima-se que as obras no trecho do Estado devem ser concluídas em um prazo de aproximadamente seis meses.
“Tenho um relacionamento amigável com o governador e fiquei muito satisfeito com a reciprocidade em atender um pedido tão relevante quanto esse. Acredito que em um curto espaço de tempo teremos a conclusão dessa obra, cabendo então a esfera Federal dar continuidade às obras para a resolução desse grave problema que vem causando acidentes e transtornos nas estradas”, ressaltou Pedro Pavão.
