Notícias locais

19 de setembro de 2018

Abram Szajman


Abram Szajman, presidente da FecomercioSP recebe título de cidadão mariliense

Em 20 de setembro, o empresário Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), receberá o título de “Cidadão Mariliense”. Cerimônia acontece a partir das 12h, na sede da FecomercioSP na capital paulista.
Participam da solenidade, o presidente do Sincomercio Marília, Pedro Pavão; os empresários Eduardo Kawakami e Vanderlei Souza Azevedo, da diretoria do Sincomercio; o presidente da Câmara de Marília, o vereador Wilson Alves Damasceno, e demais autoridades civis ligadas ao comércio varejista.
A honraria foi concedida por iniciativa do vereador Luiz Eduardo Nardi, a partir do Decreto Legislativo nº 347 de 19/08/2014. O Decreto teve como principal justificativa os relevantes serviços prestados pelo empresário à Marília, em especial ao seu empenho para a vinda de uma unidade do SESC a cidade. Com previsão de inauguração em 2022, a unidade será uma das mais modernas e irá oferecer para mais de 20 mil comerciários, seus familiares, além de toda a comunidade uma estrutura completa voltada ao entretenimento cultural, lazer, educação, saúde e na prática de atividades esportivas.
Pedro Pavão destaca essa honraria “Toda classe patronal nutre grande carinho por Abram e a sua sensibilidade ao tratar dos assuntos relacionados ao varejo faz com que ele seja um grande líder. Agradeço a Câmara Municipal por conceder esse título honorífico que só vem demonstrar, a satisfação de toda uma categoria bem como a população mariliense por quem ele trabalha de forma incansável para oferecer serviços de qualidade para os setores de comércio e serviços”, destaca.

Abram Szajman, desenvolvimento e participação social
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a representante sindical do setor terciário paulista. Congregando 137 sindicatos atacadistas e varejistas, representa um setor da economia responsável por 30% do PIB estadual — quase 10% do PIB brasileiro – e pela manutenção de cerca de dez milhões de empregos diretos, distribuídos por empresas de pequeno, médio e de grande porte. Cabe a ela, também, a administração do Serviço Social do Comércio, SESC e do Serviço Nacional de Aprendizagem comercial, SENAC, o primeiro com 30 unidades implantadas na capital paulista e no interior do estado, e o segundo com 47 estabelecimentos, dentro do mesmo critério de distribuição regional e, ainda, o Centro do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo.
O comando destas entidades compete ao empresário Abram Szajman, filho de imigrantes judeus poloneses, nascido no Bom Retiro em 1939 e que, aos dez anos de idade, desembarcou no setor terciário como office-boy da lavanderia de um tio. Trabalhava, estudava e, desde a adolescência, já manifestava a vontade de empreender na economia e de engajar-se nas causas sociais. E assim o fez, desde que se formou, em 1957, pela Escola de Comércio Álvares Penteado.
Confecção, indústria imobiliária, turismo. Como empresário Abram atuou em vários segmentos. Mas foi com a constituição da VR – Vale Refeição (hoje Grupo VR), em 1977, que ele se projetou definitivamente no mundo dos negócios, fazendo de sua empresa a líder entre as nacionais do segmento e disputando o mercado com uma poderosa e agressiva concorrente transnacional. Ao mesmo tempo, doava parte de seu tempo aos hospitais Albert Einstein e INCOR, Instituto São Paulo contra a Violência, Casa Hope e Anistia Internacional, entre outras instituições.
Compreendeu ainda jovem a importância das entidades empresariais para o desenvolvimento dos negócios e, também, para uma participação efetiva na construção de um país próspero, democrático e comprometido com a justiça social. Por isso chegou, em 1968, ao Centro do Comércio do Estado de São Paulo e, mais tarde, à Federação do Comércio e aos conselhos regionais do SESC e do SENAC. À militância sindical e empresarial na FECOMERCIO-SP, somava-se o trabalho de grande valor econômico e social desenvolvido no SESC e no SENAC. Assim, já na presidência da representação paulista do comércio sindicalizado brasileiro participou de momentos significativos da vida nacional, desde a luta pela democratização institucional à reforma trabalhista, à implantação do SIMPLES, à elaboração do Código de Defesa do Consumidor e campanhas que resultaram na diminuição da burocracia fiscal, tributária e operacional para o setor terciário. Nas outras entidades, batalhava para cumprir e ampliar os objetivos que as criaram: proporcionar aos empregados do setor bem-estar social e igualdade de oportunidades, mediante meios que lhes permitissem aperfeiçoamento profissional e cultural.
Apesar de não ter nenhuma vinculação a partidos políticos, Abram Szajman acredita ser um dever do empresário participar do debate das questões fundamentais para o País. Por esta razão e a despeito da postura crítica em relação ao poder público, a FECOMERCIO-SP mantém diálogo permanente com todos os níveis de governo, colaborando com as autoridades na busca de soluções para o País, tanto na economia quanto nas políticas públicas.

Abram Szajman, presidente da FecomercioSP com Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília
Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/