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17 de maio de 2019

Whatsapp Empresarial


Dicas para usar Whatsapp empresarial

O Whatsapp é uma das principais redes sociais usadas no momento, consistindo em uma oportunidade que pode ser aproveitada pelos empreendedores para melhorar o atendimento, aumentar as vendas, atrair novos clientes, retê-los e até fidelizá-los. Existe uma ferramenta desenvolvida especialmente para as empresas aproveitarem dessa conjuntura, que é o Whatsapp empresarial.
É inegável que o aplicativo é um fenômeno, a empresa de marketing digital Rock Content informa que 58% da população brasileira utiliza as redes sociais e, cerca 120 milhões dessas pessoas são usuárias do Whatsapp. Como seus clientes adotam a plataforma, é importante que a empresa se aproxime de seu público utilizando a ferramenta apropriada.

Por que as empresas devem adotar o Whatsapp empresarial?
Também conhecido como Whatsapp business ou corporativo, ele é voltado para as empresas que têm o objetivo de melhorar a conexão delas com os clientes, tornando-as mais seguras, rápidas e fáceis. No aspecto visual a versão empresarial substituiu o gancho de telefone de seu símbolo com um “B” de business (negócios em inglês).
É essencialmente importante não confundi-lo com o Whatsapp pessoal que é utilizado por pessoas físicas, há certas semelhanças como a criptografia de mensagens (garante segurança) e layout similar, porém a versão empresarial apresenta funcionalidades extras:
♦ perfil empresarial: pode-se alocar o nome da empresa (tenha cuidado, não pode ser alterado depois), o horário de funcionamento, endereço, serviços oferecidos;
♦ resposta automática: é possível configurar mensagens automáticas a serem enviadas aos clientes;
♦ marcadores personalizados: marcam com cores diferentes os diferentes tipos de mensagens utilizados, como reclamações, novos clientes, pedidos;
♦ análises e estatísticas: fornece visualização de estatísticas, como a taxa de leitura das mensagens;
♦ multimídia: pode-se enviar áudios, informativos, fotos, vídeos e documento, entre outros.

O uso da ferramenta e suas funcionalidades garantem uma ampla gama de benefícios à empresa, as principais são:
♦ 
popularidade: como uma grande parte da população usa o Whatsapp diariamente, a empresa alcança uma maior parte de seu público-alvo;
♦ versatilidade: é possível realizar diferentes tarefas no aplicativo, como promoções, cardápios, catálogos, entre outros elementos;
♦ proximidade: a taxa de abertura de mensagens nas redes sociais são mais altas que um email, o que torna a relação com o cliente mais próxima;
♦ economia: atualmente o aplicativo é gratuito, não exigindo cobranças e mensalidades.

O Whatsapp empresarial é essencialmente útil para aprimorar o relacionamento com os clientes da empresa e, consequentemente, maximizar as conversões, vendas e fidelização. Com essa dicas, o empreendedor saberá como alcançar esses objetivos mais facilmente.

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