Notícias locais

16 de fevereiro de 2021

Sindicato orienta comércio a aproveitar benefícios do REPIS


Empresas que aderem ao programa podem utilizar pisos salariais diferenciados

Um dos benefícios oferecidos aos Associados/Contribuintes do Sincomercio Marília é o REPIS – Regime Especial de Piso Simplificado, um tratamento diferenciado que favorece as Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) e Microempreendedores Individuais (MEI) pertencentes à categoria do Comércio Varejista.

Na prática, as empresas que aderem ao programa, podem utilizar pisos salariais diferenciados pagos aos seus funcionários, inferiores àqueles praticados pelas demais empresas. A redução é de quase R$ 3.000,00 ao ano, por funcionário, considerando uma empresa com porte de ME com adesão ao REPIS.

Previsto na Convenção Coletiva de trabalho, celebrada entre o Sincomercio e Sincomerciários, as empresas que queiram aderir ou renovar o REPIS, devem realizar seu cadastro pelo sistema digital, no endereço eletrônico: www.repismarilia.com.br

Vale lembrar que somente poderão aderir ao REPIS, as empresas que estejam cumprindo integralmente a Convenção Coletiva.

As empresas poderão praticar os valores diferenciados já a partir da data do protocolo do requerimento ou formulário de solicitação online, ficando sujeitas, entretanto, ao deferimento do pedido.

Para se caracterizar como Microempresa, Empresa de Pequeno Porte ou Microempreendedor Individual, basta possuir faturamento anual dentro dos limites determinados legalmente, conforme quadro abaixo:

tabela-faturamento-anual

MEI, ME ou EPP podem aderir ao REPIS, independente da sua adesão ao Simples Nacional. O REPIS é uma das conquistas da entidade federada e sindicatos patronais.

Mais informações podem ser obtidas em nossa sede, na Av. Carlos Gomes, 427, através de nosso telefone: 14-3402-4444 ou pelo e-mail: sincovam@terra.com.br

CLIQUE AQUI e acesse todas as informações e vantagens de aderir ao REPIS

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/