Notícias locais

14 de outubro de 2020

Sindicato do Comércio orienta empresas sobre horários e jornada em Marília


O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região alerta os empresários do setor para atenção às novas regras de funcionamento e regulamentação federal sobre programa emergencial de regulamentação de jornadas e contrato de trabalho.

“Temos uma nova realidade, um retorno ao normal com possibilidade de lojas abertas por até dez horas. Essa situação exige a reorganização interna em momento importante de retomada e perspectivas melhores para as vendas de final de ano”, disse o presidente da entidade, Pedro Pavão.

Pavão destaca ainda que o momento ainda é grave para o setor e lembra que o governo federal prorrogou até dia 31 de dezembro o prazo para situações emergenciais que podem ajudar as empresas na reconfiguração do atendimento.

“O presidente Jair Bolsonaro prorrogou a possibilidade de suspensão de contratos e redução de jornadas, que podem ser feitas com 70%, 50% e 25% dos horários normais. É uma medida muito importante e os lojistas que ainda têm dúvidas podem procurar nosso departamento jurídico para apoio”, explica Pavão.

No caso de suspensão dos contratos, os trabalhadores são remunerados pelo governo federal até o limite do seguro-desemprego. A redução de jornada oferece possibilidade de o empregador pagar de forma parcial e o governo oferece uma complementação dos valores.

“Marília e região têm ainda uma situação melhorada pela importante assinatura da convenção coletiva de trabalho, que deu mais segurança às empresas e valorização aos trabalhadores, com bom senso e equilíbrio e uma correção salarial que também é um incentivo para nossa economia, já que todo comerciário é um potencial consumidor na cidade”, disse Pavão.

Confira na íntegra as Convenções Coletivas de Trabalho 2020/2021, clicando nos links abaixo:

Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 – Base Marília
Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021 – Base Garça

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/