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1 de junho de 2018

Saúde Ocupacional


Sincomercio Marília firma parceria com Promed Consultoria e Saúde Ocupacional

Como forma de melhor atender seus contribuintes, associados e parceiros ao desenvolver um trabalho com excelência em qualidade de vida na área de segurança e saúde ocupacional, o Sincomercio Marília firma parceria com a Promed Consultoria e Saúde Ocupacional.
Através de uma equipe multidisciplinar constituída por profissionais qualificados e especializados, será possível oferecer um atendimento diferenciado cumprindo os prazos estabelecidos nas Normas Regulamentadoras.
Com atendimento na sede do Sincomercio, o público poderá realizar todos os exames necessários como admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional. Caso seja necessário, demais exames complementares também poderão ser realizados como: audiometria, espirometria, eletrocardiograma e eletroencefalograma.
A Promed Consultoria e Saúde Ocupacional atua com a missão de oferecer um serviço em saúde com excelência e de forma humanizada. Trabalho esse reconhecido nacionalmente, tendo sido premiada diversas vezes como melhor empresa no ramo de medicina ocupacional e segurança do trabalho.
“É com grande prazer que firmamos parceria com uma empresa renomada como a Promed. A partir de agora trazemos mais este serviço de qualidade para nossa categoria ao garantir a facilidade de encontrar em nossa sede todos os serviços voltados a saúde ocupacional do trabalhador, proporcionando toda confiabilidade e dedicação que nossos parceiros e contribuintes merecem”, destaca Pedro Pavão, presidente do Sincomercio Marília.
Mais informações ou agendamento nos programas de Segurança e Medicina do Trabalho, podem ser obtidas na sede do Sincomercio Marília, localizada na Avenida Carlos Gomes, 427 ou pelo telefone (14) 3402-4444 e emails: sincovam@fecomercio.com.br e promed@promedocupacional.com.br

Exames ocupacionais
Poucos sabem que os exames ocupacionais existem para monitorar a saúde do trabalhador de uma empresa, e que algumas informações relacionadas a esses exames deverão estar integradas ao novo sistema nacional, eSocial.
Esses exames são obrigatórios e devem ser realizados por um médico do trabalho dentro do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), e devem ocorrer em alguns eventos como antes da admissão de um funcionário, antes da demissão, ou antes do retorno ao trabalho de um empregado afastado do trabalho por mais de 30 dias segundo a Norma Regulamentadora 7 (NR7), regulamentada pela Portaria 3.214/78, emitida pelo Ministério do Trabalho.
A finalidade dos exames ocupacionais (admissional, periódico, mudança de função, retorno ao trabalho e demissional) é a de monitorar a saúde do trabalhador, e com isso, afirmar ou afastar a aptidão para o trabalho numa determinada função dentro da empresa, e/ou para reconhecer previamente uma doença ocorrida em decorrência do trabalho executado naquela função. Serve também, para analisar as condições de saúde do funcionário e acompanhar o diagnóstico e a evolução das doenças não relacionadas ao trabalho, como a pressão alta, diabetes, obesidade e o colesterol, por exemplo.

Exames ocupacionais e o eSocial
Com a chegada do eSocial, a passagem de algumas informações deverá ocorrer de forma eletrônica para o novo sistema nacional, em um prazo previamente determinado e isso inclui a elaboração dos documentos base de PCMSO e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA).
O novo sistema não altera o prazo legal para a realização dos exames ocupacionais, que devem seguir o que está previsto no PCMSO.
Para quem ainda não pratica, o eSocial trará mudanças importantes e, talvez, multas e sanções para as empresas que ainda não cumprem o que as Normas Regulamentadoras determinam.

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