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4 de dezembro de 2018

Orientação Vendas Natalinas


Dicas de como vender mais e melhor no Natal

Estamos próximos de um dos períodos mais esperados pelo comércio varejista: o Natal. Nessa época, tradicionalmente, o faturamento deste segmento pode atingir altos índices e, com mais gente querendo comprar, o setor precisa se preparar para não acabar perdendo vendas. Ter o estoque cheio, mas desorganizado e contratar vendedores inexperientes são dois erros que os empreendedores costumam cometer.
Confira a seguir algumas dicas para preparar a empresa e aproveitar ainda essa época

♦ Reveja os custos – O momento de crise exige que os empreendedores pensem em eficiência. O primeiro passo para que as vendas sejam vantajosas é rever os custos e a negociação com os fornecedores.
♦ Entre no clima – A decoração é muito importante para conquistar os consumidores. É importante investir no ponto de venda e na animação da equipe para atrair mais consumidores e aumentar a chance de conversão em vendas.
♦ Repense seu planejamento – Reveja como está a imagem da sua marca nos canais digitais e aumente ainda mais a sua presença neles. Promova seus produtos através das mídias sociais e email marketing. Crie sempre conteúdo de valor e analise o engajamento de cada cliente.
♦ Treine a equipe – Mesmo que a loja não contrate funcionários temporários, é importante treinar a equipe, explicando a situação do país e que tipo de consumidor os vendedores podem esperar. Como algumas pessoas não sabem o que vão comprar, ter uma equipe capaz de dar dicas é muito importante.
♦ Facilite a compra dos presentes – A venda direcionada é perfeita para aqueles que deixaram as compras para a última hora e não sabem o que levar. Com algumas perguntas estratégicas é possível orientar esse consumidor a encontrar o que ele precisa, encorajando-o também a retornar para futuras compras. Lembre-se da agenda cheia desses clientes e envie lembretes que informem as datas de compra que possibilitam receber o produto antes do feriado.
♦ Pense em produto, preço e prazo – Ter um estoque bem planejado é indispensável. Não compre itens que demoram para sair ou que possam ficar velhos depois do Natal. Uma sugestão é organizar a loja em faixas de preço ou tipos de presentes.
♦ Comemore o Ano Novo – Continue impulsionando as vendas com promoções pós-feriado ou com emails personalizados, enviando sugestões de produtos complementares ao que já foi adquirido. Informe também sobre prazos para a devolução e troca de presentes. Essas datas são uma grande oportunidade para as empresas aumentarem os seus lucros anuais e, principalmente, criarem relações duradouras com os clientes.

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