Notícias locais

27 de fevereiro de 2018

Marília e São José do Rio Preto são destaques da revista “C&S”


c-s

Depois das regiões de Santos e Itu serem exploradas em detalhe na última edição, agora é a vez das cidades de Marília e São José do Rio Preto protagonizarem a publicação
(Arte/TUTU)

Já está disponível para leitura a edição de março e abril da revista Comércio & Serviços, editada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Nesta edição, a C&S dá continuidade à série “Interior de São Paulo: Gigante do Comércio Brasileiro”. Depois das regiões de Santos e Itu serem exploradas em detalhe na última edição, agora é a vez das cidades de Marília e São José do Rio Preto protagonizarem a publicação.

Além da matéria publicada na revista, um conteúdo multimídia composto por dados econômicos pode ser acessado aqui, no Portal da FecomercioSP.

Veja também:
Empresas tentam reduzir abandono de carrinho no e-commerce
Plataforma de gestão financeira mira no pequeno empresário
Sesc 24 de Maio recebe em média 12 mil visitantes por dia

Rio Preto

A região de São José do Rio Preto é a maior produtora de borracha do Brasil, responsável por mais da metade (58%) da produção nacional. O produto gera uma cadeia produtiva que cria empregos na região, pois envolve um ciclo de distribuição de insumos, indústrias processadoras de borracha, entre outros.

Além disso, a cidade é conhecida pela ampla estrutura na área da saúde. A Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) é responsável por seis instituições de saúde na cidade, que a tornam um dos maiores e mais importantes complexos hospitalares do Estado. Em 2017, o complexo da Funfarme contabilizou 1.274.672 atendimentos. Mais detalhes sobre a importância da cidade para a saúde e o agronegócio estão disponíveis na revista C&S.

Marília

À localização estratégica, Marília soma vigor econômico no setor industrial, com destaque para os ramos alimentício e metalúrgico. Conhecida como “capital da alimentação”, Marília é berço de grandes fábricas de biscoitos e confeitos, como Marilan, Dori e Bel.

Marília também é um centro universitário: no município, oito instituições oferecem 69 cursos e somam 15 mil estudantes, 30% deles com origem na região. Entre as instituições, três são públicas: Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) – que oferece nove cursos diferentes –, Famema (Faculdade de Medicina de Marília) e Fatec (Faculdade de Tecnologia). Entre as particulares, a mais conhecida é a Unimar (Universidade de Marília), onde são oferecidas 28 carreiras diferentes. Saiba mais sobre a cidade na revista C&S.

Confira a edição completa da revista aqui.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/