Notícias locais

28 de maio de 2020

Manifesto do comércio convoca empresas, trabalhadores e comunidade por reabertura total


O Sindicato do Comércio Varejista de Marília convoca empresas, trabalhadores e a comunidade da cidade e região para uma onda de pressão pública pela reabertura de todos os setores da economia com flexibilização da quarentena.

O presidente da entidade, Pedro Pavão, ressalta que a primeira medida a ser tomada deve ser do prefeito Daniel Alonso, que precisa sancionar a lei de regulamentação geral de atividades econômicas aprovadas pela Câmara de Marília na terça-feira.

A lei define bases para funcionamento de comércio, serviços e indústrias com diversas regras de prevenção e controle de higienização nas empresas.

“A lei dá para a Prefeitura de Marília os mecanismos que a cidade precisa para funcionar de forma técnica, organizada e responsável, fora do jogo político em que foi transformada a quarentena no Estado de São Paulo”, afirma Pedro Pavão.

Veja o manifesto. Divulgue. Compartilhe e discuta nas suas redes de contato. É hora de proteger Marília e região.

“Respeitem Marília

A exclusão de Marília entre os melhores cenários da flexibilização da quarentena em meio à epidemia do coronavírus é uma agressão e não pode ficar sem resposta.

A cidade e a região têm índices e medidas de controle que comprovam o baixo impacto da epidemia. Isso foi ignorado enquanto acumulamos um rombo econômico.

As manifestações técnicas do Ministério de Saúde dão a Marília todas as condições para ter abertura muito maior das atividades econômicas.

O projeto de lei 44/2020, aprovado pela Câmara de Marília na terça-feira (dia 26 de maio), dá à cidade critérios técnicos, legais e sanitários para reabertura ampla. Mas segue engavetado no gabinete do prefeito Daniel Alonso esperando ser sancionado para se tornar lei.

Não é só um problema do comércio. É uma crise de toda a cidade e toda a região.

A flexibilização diferenciada vai deixar Marília ilhada entre regiões de maior expansão. Estamos sem condições de reagir e retomar a capacidade geral de crescimento, o que é uma ameaça inclusive para serviços médicos e de fiscalização.

Essa conta será impagável.

Cobre do prefeito. Cobre do governador. Cobre do deputado Vinícius Camarinha e de outros parlamentares, em nível estadual e federal, que usam a cidade, a regional como base de exploração política.

Marília e região acumulam situações históricas de marginalização política e econômica. São décadas de descaso do governo estadual.

Subfinanciamento do Complexo Famema; perda de comandos da segurança pública enquanto a região vê brotar situações de riscos, como novos presídios; exclusão de grandes projetos de infraestrutura, como extensão da rodovia Castello Branco; exclusão na retomada da ferrovia ou a projeção de uma das maiores malhas de pedágios em rodovias, são alguns dos muitos casos.

Tudo isso atrasa a economia, prejudica a qualidade de vida, reduz a capacidade de atendimento em saúde, em serviços. Paramos no tempo.

A marginalização no programa de flexibilização da quarentena é a cereja no bolo do descaso.

E não dá mais para engolir calado.

É hora de todos reagirem juntos.

Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região
Pedro Pavão – presidente”

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/