Notícias locais

5 de outubro de 2020

Convenção Coletiva 2020/2021


Convenção define reajuste e novos pisos salariais no comércio de Marília

O Sindicato do Comércio Varejista de Marília e Região e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Marília assinaram na manhã desta segunda-feira a Convenção Coletiva de Trabalho para 2020-2021, com reajuste salarial e manutenção de outras cláusulas sociais e regras de trabalho.

Representa uma recomposição de 2,94% nos salários, retroativa a 1º de setembro, com aplicação do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), calculado pelo IBGE. As diferenças salariais do mês de setembro/2020, compensadas as eventuais antecipações, deverão ser pagas juntamente com a folha de pagamento do mês de outubro/2020.

A assinatura da convenção representa uma importante medida em meio a um momento de tantas incertezas para o setor.

“Em meio à pandemia e necessidade de firmar a convenção, é sempre interessante conseguir chegar a um consenso, o que não poderia acontecer era arrastar e criar mais uma situação de insegurança.

O setor vive uma situação lamentável mas a flexibilização com abertura do comércio trouxe um alento e expectativa de voltar à normalidade.

É o que precisamos: recuperar os empregos, a possibilidade de empresas, de investimento. O povo brasileiro é aguerrido, busca e acredita nesta recuperação. Não acredito que ela ocorra em curto prazo, mas isso deve acontecer “, disse Pedro Pavão, presidente do Sincomércio.

TABELA DE PISOS SALARIAIS

pisos-salariais-2020-2021

A presente Convenção Coletiva de Trabalho abrange todas as empresas do comércio varejista e seus comerciários, com abrangência territorial em Guaimbê, Julio Mesquita, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane, Pompéia e Vera Cruz.

CLAUSULAS ADESIVAS
– REPIS – Regime Especial de Piso Simplificado
– BANCO DE HORAS – Regime Especial de Compensação de Horas
– TRABALHO EM FERIADOS – Regime Especial de trabalho em Feriados
Para adesão ao REPIS, BANCO DE HORAS e TRABALHO EM FERIADOS, as empresas devem solicitar o certificado de autorização através de nosso Sistema Digital no site: www.repismarilia.com.br
– JORNADAS ESPECIAIS
Para adesão às JORNADAS ESPECIAIS DE TRABALHO (Jornada Parcial e Jornada Reduzida), as empresas devem solicitar o certificado de autorização, protocolando em nossa sede, o requerimento (modelo) em 3 vias.

Clique Aqui e confira o texto integral da Convenção Coletiva do Trabalho.

pavao_herrera

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/