Notícias locais

14 de março de 2018

Cenário Empregos


Comércio varejista de Marília gera empregos formais pelo segundo ano consecutivo

Em 2017, setor criou 378 postos de trabalho, com destaque para os supermercados

Pelo segundo ano consecutivo, o comércio varejista da cidade de Marília registrou geração de vagas formais em 2017. No ano passado, o setor criou 378 postos de trabalho, resultado de 6.468 admissões contra 6.090 desligamentos.
As informações são da Pesquisa de Emprego no Comércio Varejista (PESP Varejo), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), elaborada com base nos dados do Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e do impacto do seu resultado no estoque estabelecido de trabalhadores no Estado de São Paulo, obtido com base na Relação Anual de Informações Sociais (Rais).
Os dados foram apresentados nessa terça-feira (13), durante reunião da Coordenadoria Sindical Oeste, da FecomercioSP, no Sindicato do Comércio Varejista de Marília.
O resultado de 2017 dá sequência ao cenário positivo iniciado em 2016, quando o comércio varejista da cidade criou 255 vagas formais, após uma baixa de 515 postos de trabalho em 2015.
No acumulado dos dois últimos anos, o segmento de supermercados foi o maior responsável pela guinada no mercado de trabalho formal do setor, já que abriu, nos dois anos, 900 postos de trabalho, sendo 346 no ano passado. A atividade é seguida pelas farmácias e perfumarias, que geraram 76 vagas celetistas.

pesquisa-empregos

O desempenho do comércio varejista de Marília destoa do cenário estadual. Isso porque, no ano passado, o setor recuperou as vagas perdidas em 2015 no município e já possui o nível de empregabilidade do período pré-crise. Enquanto isso, a economia paulista recuperou, em 2017, apenas 6 mil das 107 mil vagas perdidas em 2015 e 2016.

Voltar para Notícias
https://www.kursusseomedan.com/ https://artdaily.com/bocoran-admin-jarwo.html http://www.radicalislam.org/ http://www.iwebtool.com/ https://researchnews.cc/bocoran-rtp-slot-live-tertinggi-hari-ini.html https://artdaily.cc/bocoran-admin-jarwo.html https://artdaily.com/bocoran-admin-riki.html http://dinnermode.org/